E a história volta a se repetir. A cantora Ivete Sangalo está proibida de cantar Axé no Baile Municipal de Recife [Pernambuco], assim como aconteceu no ano passado com Daniela Mercury. Durante a apresentação, a musa baiana só poderá cantar Frevo.
Outra polêmica envolvendo o assunto é a insatisfação de parte do público pela contratação de uma artista de fora do estado. O descontento foi prontamente respondido pelo prefeito de Recife, João da Costa [PT], que defende o fim da rivalidade entre Pernambuco e Bahia. Não tem o que justificar. Ivete é uma artista brasileira de dimensão internacional. Ela ganhou o título de cidadã pernambucana. É uma pessoa que vende bem o carnaval. Essa rivalidade cultural entre Pernambuco e Bahia, que já existiu, está vencida. Não cabe essa pergunta: por que Ivete Sangalo?, declara o prefeito.
Em 2010 o veto do Axé na gerou muita polêmica, mas foi respeitado pela Rainha do Axé, Daniela, que, com muito profissionalismo e inquestionável brilho, apresentou um repertório de autêntico Frevo. O mesmo deve acontecer este ano com Ivete, outra importante representante da música brasileira, que transita com maestria entre os mais variados expoentes musicais.
Fonte:http://www.axezeiro.com.br
ridículo!!! dor de cotovelo é dose!!!! Quantas músicas então tiveram no show? Quantos frevos animados existem além do tradicional e já batido: paranranranranranran paranranranranranran paranranranranranran paranranranranranran...???
ResponderExcluirTodo ano o carnaval daqui é a mesma coisa! as mesmas músicas!!! é tão pobre que tem no palco principal nos dias de carnaval LATINO!!!! me poupe! ele canta frevo desde quando??? O MELHOR CARNAVAL DO MUNDO NÃO PRECISA DESTAS BARREIRAS OU LIMITAÇÕES!!! TOCA-SE DE TUDO! mas claro quem domina é o que mais anima: MÚSICA DA BOA TERRA: DA BAHIA!!!
ResponderExcluir