Autor: Febíola Lima
Na manhã desta sexta-feira (18), em coletiva na Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram apresentados os acusados da autoria de chacina ocorrida no município de Crisópolis, em 5 de fevereiro, quando foram mortos sete lavradores no povoado de Genipapo. Eles foram presos em Olindina nesta quinta-feira (17) pelas polícias Civil e Militar.
Fotos: Gilberto Junior // Bocão News
Bento José de Souza (38), conhecido como Bentinho, Gidenilson da Silva Santos (38), o Nego Dene, José Agnaldo dos Santos (33), o Zé de Lia e Marc Renes Oliveira de Souza (33), o Marquinhos confessaram o crime.
Com eles foram apreendidas duas pistolas 9mm, uma pistola ponto 40, um revólver calibre 38, três rádios de comunicação, dois aparelhos celulares, um colete, um colete a prova de balas, munição e um veículo, cor cinza, placa JMZ – 6080.
De acordo com o delegado geral, Hélio Jorge, o sargento Ricardo Alves da Costa, lotado na 6ª Companhia de Polícia, no município, também teria participado da chacina. Segundo Ricardo Esteves, coordenador geral da Corpin, já foi expedido mandado de prisão contra o sargento, que será interrogado.
O coordenador informou, ainda, que os acusados alegam ter sido ameaçados pelas vítimas, razão pela qual decidiram matar os lavradores, tendo se dirigido até a residência onde cometeram o crime.
Ricardo Esteves disse que os acusados são funcionários da empresa de segurança Águia de Olinda, e o crime teria sido planejado pelo sargento que deu a ordem da execução.
O crime, ocorrido na madrugada de 5 de fevereiro, chocou a comunidade local. Sete pessoas, todas do sexo masculino, com idade entre 25 e 40 anos, foram mortas a tiros de pistola ponto 40 (de uso exclusivo da polícia). Eles estavam em cinco motos quando foram surpreendidos pelos criminosos.
De acordo com o delegado regional Ricardo Costa, algumas vítimas tinham passagem pela polícia. Os corpos foram encontrados em uma estrada vicinal, nas proximidades da entrada da cidade.
Reportagem extraída do site: http://bocaonews.com.br
NÃO ENTENDO PORQUE VCS COLOCARAM AS FOTOS DOS 4 SUSPEITOS DA CHACINA E ESTÃO OCULTANDO A DO PM ENVOLVIDO.A FOTO DELE PODERIA ESTAR MUITO BEM ESTAMPADA TB AKI.
ResponderExcluircade a foto do pm envolvido de ser o executador da chacina ??
ResponderExcluirnao colocaram porque ?
Gostaria de saber pq as pessoas se encomodam tanto com o Sargento suspeito,devem ser pessoas que ñ o conhece,pois se o conhesece saberia que se trata de um PM digno que hora a farda que usa e que esta sendo acusado justamento pq isso encomoda aos bandidos,por isso fizeram essa denucia,pois assim tirariam ele das ruas onde fazia sem trabalho com muito dignidade,depois que ele chegou em Crisópolis os cidadoes crisopolese,poderam respirar mais agora estão navamente temendo sair até para trabalhar,pois os bandidos ja estão começando agir novamente,pois o homem que protegia essa cidade,esta fora dela,por uma denucia feita por pessoas que com certeza teria muito enterece de afasta-lo da cidade.Crisopolenses vcs querem voltarem ater paz faça algo para que esse homem volte a cidade de vcs.
ResponderExcluirquero saber por que a foto desse sargento n fou colocada nas paquinas...
ResponderExcluirSOU CRISOPOLENSE MORO NESTA MERDA DESTA CIDADE. ACHO QUE O MAIOR RESPONSÁVEL POR TUDO QUE ESTA ACONTECENDO É O NOSSO PREFEITO QUE É UM VERDADEIRO MERDA. O DINEHIRO PÚBLICO DE NOSSO MUNICIPIO E PARA OS VAGABUNDOS QUE TRABALHAM NA PREFEITURA INCLUSIVE O VAGABUNDO DO SENNA QUE RECENTEMENTE TEVE UMA BRIGA COM O OUTRO VAGABUNDO DO HELIO, QUE SEGUNDO OS COMENTARIOS O VAGABUNDO DO SENNA MANDOU FAZER UM CONTRATO SUPERFATURADO E O HELIO NÃO ACEITOU, ISSO PORQUE TAMBEM NÃO ESTAVA RECEBENDO A SUA PARTE.
ResponderExcluirPORTANTO SENHOR PREFEITINHO, O DINHEIRO E PUBLICO E CUIDADO COM A CADEIA.
ABRAÇOS...
FILHO DA TERRA,
ATÉ AS PRÓXIMAS
a foto do sargento não está estampada pois o mesmo é honesto ,trabalhador digno e os invejosos armaram essa armadilha p ele,por ele ser honesto e digno.
ResponderExcluir