Os restos do papa João Paulo 2° foram retirados do túmulo em que estavam sepultados nas Grutas Vaticanas para ser levados à Basílica de São Pedro, durante a cerimônia de beatificação do próximo domingo.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, informou que o túmulo de João Paulo 2° foi aberto na manhã desta sexta feira. O caixão onde estão os restos do futuro beato foi retirado da antiga sepultura, durante uma breve cerimônia presidida pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcísio Bertone.
"A urna foi depositada diante do túmulo de São Pedro, sempre nas Grutas vaticanas, e coberta com um pano bordado com fios de ouro", disse padre Lombardi durante um encontro com os jornalistas.
O caixão de madeira será levado para dentro da Basílica de São Pedro no domingo pela manhã e será colocado no altar principal da catedral, onde receberá as homenagens dos fiéis após a cerimônia de beatificação.
Na segunda-feira os restos de João Paulo 2° serão colocados definitivamente ao lado da Pietá de Michelangelo, do lado direito da Basílica.
Milhares de peregrinos tem lotado a praça de São Pedro e os arredores do Vaticano nos últimos dias, à espera da beatificação de João Paulo 2°, que também poderá ser vista pelo YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário