Após exames de imagem, Damião é cortado da seleção brasileira - David Gouveia Notícias

Última

07/06/2013

Após exames de imagem, Damião é cortado da seleção brasileira


Com problema na coxa direita, atacante do Internacional está fora da Copa das Confederações. Informação foi confirmada pelo médico José Luís Runco

Lesão muscular na coxa direita tirou Leandro Damião da seleção brasileira / Crédito: Reuters
O atacante Leandro Damião foi cortado da seleção brasileira. Na manhã desta sexta-feira, o jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética, que constatou o grau da lesão na coxa direita. Sem tempo hábil para estar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa das Confederações, o atleta foi desconvocado pela comissão técnica do time canarinho.

- No treino, o Leandro Damião sentiu uma dor na face interna da coxa direita. Nós o examinamos e esperamos um período para que houvesse o aspecto fisiológico da configuração de uma lesão. Fizemos a imagem no Hospital Mãe de Deus e ficou constatada uma lesão muscular. Não há tempo hábil para participar da Copa das Confederações. O atleta será liberado da delegação.

Segundo o médico da seleção brasileira, Damião, chateado com a notícia, não quis participar da coletiva para o anúncio do seu corte.

 - Ficou chateado. Aqueles que acompanham a nossa rotina, sempre que existe uma liberação, ele precisa estar presente. Ele pediu para não estar presente. Agora, ele vai trabalhar para voltar à seleção brasileira – relatou o médico da seleção.

 Convocado às pressas para o amistoso deste domingo, contra a França, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o atacante Jô, do Atlético-MG, é o substituto. O jogador se apresentou na capital gaúcha na manhã desta sexta-feira e passa a integrar o grupo que disputa a Copa das Confederações.

Jô disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 / Crédito: Divulgação / Atlético-MG
Jô ainda não tinha sido convocado por Felipão nessa segunda passagem do técnico pela seleção brasileira. Seu rendimento no Atlético-MG, que faz excelente campanha na Libertadores, pesou na decisão do treinador. O jogador, formado no Corinthians, deve ser o substituto imediato de Fred, do Fluminense.

A seleção brasileira estreia na competição no próximo dia 15 de junho, contra o Japão, em Brasília. O segundo desafio pelo Grupo A do torneio será no dia 19, diante do México, em Fortaleza. O Brasil encerra a primeira fase da competição no dia 22, em duelo com a Itália, em Salvador.

(Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here