Mas o que isso representa? Se prepare. Será um ano que não admitirá moleza. Ogum é orixá de luta, da guerra. Mas fique calmo. É guerra com vitória, assevera Jaciara.
“É orixá que tem história de abrir caminho. Ele tem a espada e o escudo. É orixá muito quente, traz a luta, uma guerra, mas guerra com vitória. É um ano de conquistas e muito empreendimento. A pessoa deve estar atenta, ter a cultura da paz e do equilíbrio dentro de si”, ensina Jaciara.
Para a ialorixá, os rituais feitos na passagem do ano, a exemplo do tão falado banho de folha, ou da pulada de sete ondas são válidos, mas o importante é manter o pensamento livre da negatividade. “A casa maior da reforma é a da mudança do coração, estando bem com você mesmo. 2015 será um ano de mudanças, vitória e equilíbrio”.
E quem ainda não comprou a roupa que vai usar na passagem do ano, Jaciara aposta no branco. A cor universal. Mas quem quiser ousar mais um pouco, deve ir de azul, afinal, é a cor de Ogum. Entretanto, Jaciara ressalta. “Mas acredito que a cor maior é a da mente”.
Então, prepare-se para renovar as energias, os pedidos e não esqueça: transforme seu pensamento em um grande arco-íris e terá um ano de saúde, paz, amor e prosperidade.
(Fonte: Bocão News)
Veja entrevista completa no vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário