Senhoras e senhores, Anderson Silva está de volta!
Em plena véspera de Natal, o UFC anunciou o retorno de Spider aos octógonos. Ele vai encarar o inglês Michael Bisping, em Londres, no dia 27 de fevereiro. A luta vai acontecer na O2 Arena, um dos principais locais de evento da capital inglesa.
Anderson está afastado dos octógonos desde o dia 31 de janeiro, quando venceu Nick Diaz, mas foi pego no exame antidoping. Ele testou positivo antes e no dia da luta para substâncias anabolizantes e acabou suspenso por 12 meses. Assim, está liberado para lutar justamente a partir de 1º de fevereiro do ano que vem.
Até por isso, o retorno de Anderson Silva dificilmente aconteceria em Las Vegas, já que ele não teria tempo hábil para conseguir uma nova licença, exigida no estado de Nevada e não em outros países.
As maiores especulações eram justamente de que Spider voltaria encabeçando um evento no Brasil, talvez em um estádio de futebol. O adversário mais especulado era outro também: Vitor Belfort.
O curioso é que a luta com Michael Bisping finalmente sairá do papel, mas com os dois lutadores bem longe de onde estavam quando ela começou a ser cogitada, em 2009.
Na ocasião, Bisping acabou derrotado por Dan Henderson na eliminatória para o cinturão e perdeu a chance de enfrentar Anderson. Depois, em 2012, o inglês ficou na mesma posição novamente, mas, de novo, foi derrotado, desta vez por Chael Sonnen.
Informações: espn.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário