Inhambupe - Inaugurado o lar de assistência e saúde São Camilo - David Gouveia Notícias

Última

04/04/2016

Inhambupe - Inaugurado o lar de assistência e saúde São Camilo



Padre Américo (Imagens: David Gouveia)
Na manha do último domingo (03), uma missa celebrada pelo Padre Américo marcou a inauguração do Lar São Camilo, em Inhambupe, na região do Litoral Nortel e Agreste baiano. O local é um novo espaço de assistência e saúde.

Durante a celebração, o padre destacou a importância do local para momentos de celebração e ainda pediu à comunidade que zelem pela manutenção do espaço.



Várias autoridades políticas estiveram presentes ontem, na inauguração do Lar São Camilo, entre eles, o vice-prefeito Sr.Fortunato Silva Costa (Nena), os vereadores Jeovan Vieira; Marquinhos da Lagoa, vereadora Izabel, o deputado federal Arthur Maia, os ex- prefeitos Ser. Oséias de Souza Lopes e Leônidas Simões.

A presidente e fundadora do lar São Camilo, Cecília Pinho de Cristo expressou seu profundo agradecimento a todos que ajudaram a construir o lar, que leva o nome de São Camilo.


História de São Camilo:

Pertencente de uma nobre e tradicional família, Camilo de Lellis foi militar e pelo seu caráter, expulso da tropa. Viciado em jogo, levava vida profana e decadente. Perdeu todos os seus bens. No momento mais melancólico de sua vida, em uma situação de mendicância, Camilo foi tocado pela graça divina, arrependendo-se de todos os seus pecados, passando a dedicar sua vida a servir, por espírito de caridade, aos doentes pobres em hospitais. E diante de tanta dedicação, fundou a Companhia dos Servidores dos Enfermos, conhecidos como Camilianos. E não é por menos que tornou-se patrono dos enfermos e dos hospitais.

Seu sobrenome remonta à história da igreja, época do bispo Teodoro de Lellis. Todavia, Camilo de Lellis fez a própria história e deixou sua fé e sua dedicação aos enfermos disseminadas por todo o mundo.

São Camilo era italiano dos Abruzos, mais precisamente da localidade de Bucchianico. Em 1550, ano de seu nascimento, sua família carregava no sangue virtude, coragem e brio dos que lutaram nas Cruzadas.

Seu nascimento coroou o casamento de tantos anos da senhora Camila, a mãe, que até os 60 anos de idade não tinha conseguido dar um herdeiro ao esposo João. LEIA MAIS AQUI - wikipedia


 Veja algumas fotos do evento:









Fundadora do lar São Camilo, Cecília Pinho de Cristo (Imagens David Gouveia)

Vereador Jeovan, Ronaldo Leite Presidente do (Sindiserpi), vereador Marquinhos da Loagoa  e o ex prefeito
Leônidas Simões presentes no evento (Imagens David Gouveia)













Pré candidato a vereador Rodrigo Taigra ao lado do vice Prefeito Nena e o presidente do (Sindiserpi) e Blogueiro Ronaldo Leite (Imagens: David Gouveia)
Pré candidato a Vereador Edilson Rocha
Vice Prefeito Nena ao lado dos Ex Prefeitos Ser. Oséias de Souza Lopes e Leônidas Simões (Imagens David Gouveia)

Ex Verador Ego da Cajá ao Lado de Marquinhos, Vice Prefeito Nena, Leônidas Simões e o deputado federal Arthur Maia (Imagens: David Gouveia)

Padre Américo, Leônidas Simões, deputado Federal Arthur Maia e Fundadora do lar São Camilo, Cecília Pinho de Cristo (Imagens David Gouveia)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here