© Reuters. Papa Francisco conversando com Elizabeth "Lizzy" Myers no Vaticano |
Elizabeth "Lizzy" Myers e seus pais, que moram em Lexington, no Estado de Ohio, receberam assentos especiais na audiência geral de Francisco na Praça São Pedro, em Roma, onde o papa conversou brevemente com a família.
"Ela ficou maravilhada. Mal se aguentou", disse sua mãe, Christine Myers, que é católica, a repórterese. "Para ela, ele é o cara grandão com o chapéu branco. Ele nos pediu para rezar por ele e disse que irá rezar por nós", disse.
Lizzy, cujo caso tem recebido muita cobertura da imprensa nos Estados Unidos, não sabe que sofre da Síndrome de Usher, que futuramente a deixará cega e surda.
Seus pais disseram que irão contar a Lizzy, que já usa um aparelho auditivo, sobre sua doença aos poucos, à medida que ela lhes fizer perguntas. Ela pode ficar cega em aproximadamente sete anos, por isso eles começaram o que chamaram de "lista de despedida visual" de lugares e pessoas que acham que ela deveria ver enquanto pode.
Ver o papa foi uma das experiências no topo da lista. Ela também viu o Coliseu e outros monumentos da capital italiana. Sua mãe disse que ela e o marido quiseram fazer com que ela também veja coisas simples, "como fogueiras e vagalumes".
Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário