Foto: Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo app |
O resultado levou o Verdão aos 77 pontos na tabela e, a uma rodada do fim da competição, implodiu qualquer possibilidade matemática de o Santos, derrotado pelo Flamengo no Maracanã, ameaçar o reinado dos comandados de Cuca.
A festa no Allianz Parque começou logo aos dois minutos, no momento em que o sistema de som anunciou o gol de Guerrero para o Fla diante do Santos, no Maracanã. O resultado garantiria a taça antecipada até mesmo em caso de derrota do Verdão.
Classificação e jogos
Perder, no entanto, não estava no script, e o gol que sacramentou a conquista do título veio dos pés de um herói improvável, mas com o toque do técnico Cuca. Aos 25 minutos, depois de uma cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para o lateral-direito Fabiano, surpresa do treinador para o jogo deste domingo. Com um toque de classe, o ex-jogador da Chapecoense encobriu o goleiro Danilo e explodiu o Allianz em uma festa que não tem mais hora para acabar: 1 a 0 e taça garantida.
O jogo das faixas, domingo que vem (4), contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, também poderá ter um gostinho de vingança, já que foi o Rubro-Negro baiano, hoje ameaçado pelo rebaixamento, quem mandou o Palmeiras para a Série B em 2002, com uma vitória por 4 a 3. A Chape, finalista da Copa Sul-Americana, encerra sua participação no Brasileirão 2016 contra o Atlético-MG, na Arena Condá, em Chapecó.
(R7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário