O deputado federal Tiririca (PL-SP) criticou a gestão de Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, na manhã desta segunda (1°), o parlamentar afirmou que o presidente deve “sair do pedestal” para não se tornar “o pior governo da história brasileira”.
“Ele não é um cara popular, o discurso dele não é popular. Agora, tá faltando a galera para chegar e dizer: ‘Irmão, senta aqui. Cara, tu não é deputado. É o país, irmão. Assim não vai. É assim, assim e assim…’ Se ele não sair do pedestal ele vai ser o pior governo que já tivemos em todos os tempos”, declarou.
O atual presidente chegou ao poder com um discurso “bacana”, de acordo com Tiririca, fazendo uma convergência entre a velha e a nova política. No entanto, ao comparar o mandato dele próprio ao de Bolsonaro, afirmou que o chefe do Executivo não pode fazer tudo o que quer, pois existe um Parlamento.
“Aí disse: quando chegar lá vou aprovar projeto para caramba. Eu pensei que era assim. Quando eu cheguei aqui foi um choque. Ele se sentiu nessa pegada. ‘Sou presidente e eu posso tudo.’ E não é assim”, relembra o deputado. “Aprovar projeto não depende de mim, depende do toma lá dá cá, que não é negócio de dinheiro. É: tu apoia o meu projeto que eu apoio o teu, é assim que funciona”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário