O apresentador Datena, da TV Bandeirantes, questionou a legalidade da prisão do ex-presidente Lula nesta sexta-feira 8, enquanto cobria a soltura do petista em Curitiba, que passou 580 dias preso de forma ilegal e foi beneficidado com a decisão do STF sobre segunda instância.
"Se a clásula é pétrea, fica a pergunta: por que mudaram então? Foi para prender o Lula para ele não participar das eleições? E por que mudaram de novo agora? Foi para soltar o Lula depois das eleições?", questionou Datena. Sua fala tem sido intensamente compartilhada nas redes sociais.
"Cláusula pétrea não muda, é Constitucional, só muda com você mudando a Constituição. Então fica aquela impressão...", prosseguiu o apresentador. "Eu não tenho dúvida nenhuma que se não fosse o Lula, eles não iriam discutir prisão em segunda instância, mas de jeito nenhum", disse ainda.
Assista:
"Cláusula pétrea não muda, é Constitucional, só muda com você mudando a Constituição. Então fica aquela impressão...", prosseguiu o apresentador. "Eu não tenho dúvida nenhuma que se não fosse o Lula, eles não iriam discutir prisão em segunda instância, mas de jeito nenhum", disse ainda. Assista:
“Se a cláusula é pétrea, por que discutiram isso? Foi só pra prender o Lula nas eleições? E agora solta, é isso?"— Haddad Debochado (@HaddadDebochado) 8 de novembro de 2019
DATENA DESCOBRINDO O ÓBVIO pic.twitter.com/oeyBWQcMBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário