O Facebook anunciou mudanças de regras em
suas redes sociais visando as eleições de 2020. De acordo com a empresa,
tanto a rede social homônima quanto o Instagram vão retirar do ar todo
conteúdo impulsionado relacionado à disputa eleitoral que não possua o
selo que identifica este tipo de postagem como paga ou propaganda
eleitoral.
Interessados em impulsionar publicações durante a campanha eleitoral terão que fazer um cadastro, disponibilizado desde esta quarta-feira (5). Para o registro, é necessário o envio de uma confirmação de identidade, além de comprovante de residência nacional e um documento de identificação.
Conteúdos de teor jornalístico tem passe livre sobre a regra. No entanto, o Facebook fará uma lista com os veículos que seguem as regras definidas pela empresa. Estes veículos terão o impulsionamento de seus links por outros usuários liberados. A campanha eleitoral na mídia está agendada para começar no dia 27 de setembro.
Interessados em impulsionar publicações durante a campanha eleitoral terão que fazer um cadastro, disponibilizado desde esta quarta-feira (5). Para o registro, é necessário o envio de uma confirmação de identidade, além de comprovante de residência nacional e um documento de identificação.
Conteúdos de teor jornalístico tem passe livre sobre a regra. No entanto, o Facebook fará uma lista com os veículos que seguem as regras definidas pela empresa. Estes veículos terão o impulsionamento de seus links por outros usuários liberados. A campanha eleitoral na mídia está agendada para começar no dia 27 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário