Decisão veio após apuração interna do clube sobre acusação de racismo contra o atleta
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação |
O Bahia anunciou, nesta quinta-feira (24), a reintegração do meia Índio Ramirez ao seu elenco. A decisão veio após resultado de apuração interna feita pelo clube ter constatado que o atleta não teria cometido injúria racial contra Gerson, do Flamengo, no jogo do último domingo (20).
O jogador colombiano ficou suspenso por três dias, após ter sido acusado de cometer o ato racista, supostamente proferindo as palavras ‘cala a boca negro’ contra o volante do rubro-negro carioca. Na tarde de hoje o clube emitiu um comunicado oficial sobre o assunto.
“Os laudos das perícias em língua estrangeira contratadas pelo Bahia não comprovam a injúria racial e o clube entende que, mesmo dando relevância à narrativa da vítima, não deve manter o afastamento do atleta Indio Ramírez ante a inexistência de provas e possíveis diferenças de comunicação entre interlocutores de idiomas diferentes. O papel do Bahia é de formação e transformação, sempre preservando os direitos fundamentais e a ampla defesa. O atleta deverá ser reincorporado ao elenco tão logo os profissionais da comissão técnica e psicólogos entendam adequado”, diz um trecho da nota.
A próxima partida do Bahia será no domingo (27), contra o Internacional, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo será o primeiro do técnico Dado Cavalcanti à frente da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário