O governador Rui Costa afirmou na noite desta segunda-feira (28), através de suas redes sociais, que irá recorrer na Justiça para que shows e festas de réveillon continuem proibidos em Porto Seguro, no Sul da Bahia. O juiz Rogério Barbosa derrubou hoje a liminar que barrava esse tipo de evento para até 200 pessoas, desde que sejam seguidos os protocolos de prevenção ao coronavírus.
“Penso que não se pode colocar em risco a vida das pessoas em nome de 4 festas privadas em Porto Seguro. Confio na Justiça e vamos recorrer! Nosso decreto continua proibindo shows e eventos nos 417 municípios da #Bahia e tem um objetivo: conter o avanço da #Covid19 e salvar vidas”, escreveu Rui.
Ele lembrou que a Bahia já perdeu mais de 9 mil pessoas para o coronavírus. “Chega! Mais do que nunca, é preciso sensatez”, acrescentou o governador.
O magistrado, contudo, acredita que a realização dos eventos em ambientes controlados pode evitar aglomerações maiores em espaços públicos.
Penso que não se pode colocar em risco a vida das pessoas em nome de 4 festas privadas em Porto Seguro. Confio na Justiça e vamos recorrer! Nosso decreto continua proibindo shows e eventos nos 417 municípios da #Bahia e tem um objetivo: conter o avanço da #Covid19 e salvar vidas.
— Rui Costa (@costa_rui) December 28, 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário