Foto: Agência Câmara |
Durante o evento de lançamento de sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (27), o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) distribuiu latas de leite condensado para repórteres que acompanhavam a crimônia.
O ato de Frota foi uma alusão ao caso que foi divulgado na terça-feira (26) pelo site Metrópoles, de que o governo federal teria gasto mais de R$ 15 milhões em uma lista de compras, incluindo leite condensado e chicletes.
“Antes de vir para cá, eu passei no Palácio, nos ministérios, e trouxe para vocês latas de leite moça. Tem muito lá no Palácio. São R$ 15 milhões em leite moça. Dá para acreditar ou não? 2.600 latas de leite moça, fora chicletes, pão…o que será que eles pretendem com isso? Onde será que vai todo esse leite moça? Eu queria que alguém me desse essa resposta. Por isso, eu fiz uma proposta de fiscalização e controle e foi entregue hoje, em virtude do crescimento desproporcional dos gastos com cartão coorporativo. O cartão coorporativo de Jair Bolsonaro parece uma navalha”, disse o deputado no vídeo divulgado em seu Twitter.
Deputado Alexandre Frota lança candidatura oficial na @camaradeputados e distribui leite condensado @Nestle para jornalistas e funcionários da Câmara. @VemPraRua_br @jose_neumanne @GloboNews @jornalnacional @CNNBrasil @VillaMarcovilla @jairbolsonaro @RadioCamara @PSDBoficial pic.twitter.com/e6VDuBvKHj
— Alexandre Frota 77 (@77_frota) January 27, 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário