Por: Dinaldo Silva / BNews |
O governador Rui Costa (PT), em coletiva na manhã desta segunda-feira (18), reafirmou que está proibida a realização da popular festa de São João na Bahia em junho deste ano. De acordo com o petista, os eventos juninos “não serão permitidos de jeito nenhum”.
O ainda descontrole da pandemia do coronavirus no Estado é a justificativa apresentada pelo chefe do Palácio de Ondina.
Rui também confirmou que o transporte intermunical será suspenso no período de São João e São Pedro. "Não haverá transporte para evitar ums nova explosão de casos na Bahia".
“Temos que ter consciência. Não consigo ver uma pessoa que se diz cristão e não tenha essa sensibilidade”, disse. “Fazer festa, aglomeração nesse momento é desrespeitar com a vida humana”, completou.
O petista refirmou que deve agir no sentido de limitar mais os festejos. "É assim mesmo: se a gente olha desde o início da pandemia todas as datas que por alguma razão as pessoas se juntaram duas semanas depois os casos aparecem, Natal ano novo todo o momento que as pessoas se juntaram gerou contaminação e evidente que o próximo é o São João e as festas juninas".
Ele alerta que a população não pode achar que, pelo fato de a Bahia ter reduzido um pouco a taxa de hospitalização, já é possível “acomodar”. O petista citou que a ocupação de leitos hospitalares em Salvador já está em 79%, pois a capital está recebendo pacientes de outras cidades, como da região Oeste, que está em situação crítica.
Colaborou: Márcia Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário