Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (8), o governador Rui Costa decidiu liberar o retorno, com restrições, das torcidas aos estádios de futebol baianos. A autorização vale a partir deste sábado (9), quando decreto sobre o assunto será publicado no Diário Oficial do Estado.
"Após reunião com a Secretaria da Saúde nesta sexta, decidimos autorizar o retorno da torcida aos estádios baianos, respeitando o limite máximo de 30% da capacidade. Será obrigatório o uso de máscara pelos torcedores, que deverão comprovar a imunização completa contra a Covid-19", declarou, nas redes sociais.
Também haverá distanciamento social e uso de álcool em gel. "Os detalhes estarão no Diário Oficial de amanhã, quando a medida começa a valer. A venda de bebidas alcoólicas será proibida nos estádios, que deverão respeitar os protocolos adotados no mundo inteiro. A flexibilização foi possível em razão dos atuais índices da pandemia na Bahia", completou.
A secretária estadual de saúde em exercício, Tereza Paim participou da reunião e aproveitou a oportunidade para alertar para a necessidade de que todas as pessoas, independente de ir ou não aos estádios, completem o esquema de vacinação. "Mais de 700 mil pessoas não foram tomar a segunda dose. O gol do seu time é motivo de comemoração, mas o distanciamento ainda se faz necessário", declarou, em nota.
Após reunião com a Secretaria da Saúde nesta sexta, decidimos autorizar o retorno da torcida aos estádios baianos, respeitando o limite máximo de 30% da capacidade. Será obrigatório o uso de máscara pelos torcedores, que deverão comprovar a IMUNIZAÇÃO COMPLETA contra a Covid-19.
— Rui Costa (@costa_rui) October 8, 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário