Por: Twitter/Conmebol |
Em partida emocionante, o Palmeiras se consagrou campeão da Libertadores 2021 contra o Flamengo, na noite deste sábado (27), no Estádio Centenário, no Uruguai. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas na prorrogação o atacante Deyverson deixou o dele e garantiu mais um título internacional para o Verdão.
O Palmeira agora se iguala ao São Paulo, Santos e Grêmio com três títulos da Libertadores, se unindo à lista dos times brasileiros que mais venceram a competição.
O jogo começou quente com ambos arriscando logo nos minutos iniciais. Antes de completar 5 minutos, o Palmeiras abriu o placar após Mayke esticar pela direita e tocar para trás para Raphael Veiga bater rasteiro de canhota e superar Diego Alves.
Sem criatividade, o rubro-negro encontrou dificuldades de trocar passes no campo de ataque e não conseguiu criar muitas chances para empatar. O veterano Filipe Luís sentiu uma lesão e foi substituído.
Na etapa final do tempo regulamentar, Renato Gaúcho ouviu a torcida e botou Michael em campo no lugar de Éverton Ribeiro.
Aos 26 minutos, a estrela da equipe desencantou. Com assistência de Arrascaeta, Gabigol recebeu na velocidade pela esquerda e bateu firme no canto, no contrapé de Weverton.
Já aos 44, Michael disparou pela direita, recebeu a bola por cima e bateu nela quicando, forte, mas saiu raspando ao lado direito do goleiro do alviverde paulista.
A equipe carioca manteve o domínio até o fim da partida, mas não foi efetivo e a partida foi para a prorrogação.
PRORROGAÇÃO
Os dois times aproveitaram para dar um novo gás na prorrogação. O Palmeiras entrou com Deyverson no lugar do meia Raphael Veiga, autor do gol do Verdão. Já no Flamengo, Bruno Henrique cedeu o lugar para Kennedy.
E a mudança deu certo para um dos lados. Após um vacilo do meia Andreas Pereira na saída de bola, brilhou a estrela do contestado Deyverson, que roubou a bola na intermediária e encarou cara a cara o goleiro Diego Alves. A bola ainda bateu no pé do arqueiro, mas foi parar no fundo das redes.
O atleta ficou bastante emocionado e chegou a chorar após marcar.
Com o cansaço cada vez maior, o Flamengo apostou nos cruzamentos na área, mas não conseguiu igualar.
O juiz apitou o fim da partida e o Palmeiras celebrou o seu tricampeonato da Libertadores (1999, 2020 e 2021).
Classificação Indicativa: Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário