Nesta quinta-feira (06), a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, confirmou a primeira morte provocada pela variante Ômicron do coronavírus no Brasil.
A vítima é um homem de 68 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Ele havia recebido as três doses da vacina.
A infecção pela nova cepa foi determinada por meio de sequenciamento genômico. A confirmação da morte ocorre dez dias após a declaração de transmissão comunitária no município.
OMS
A Organização Mundial da Saúde afirmou que a variante Ômicron, que parece provocar formas menos graves da doença do que a delta, não deve ser considerada “leve”.
Em entrevista coletiva, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, fez um apelo para uma maior igualdade global na distribuição e acesso às vacinas contra o coronavírus.
A Organização também confirmou que os números de novos casos de Covid-19 atingiram um pico na última semana, com um aumento de 71 por cento em relação à anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário