O atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), permanece como candidato à Presidência da República com maior rejeição, de acordo com pesquisa do Instituto FSB encomendada pelo banco BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira (19), aponta.
De acordo com o levantamento, 55% dos entrevistados disseram que não votariam no mandatário de jeito nenhum. No comparativo com a pesquisa anterior, de 12 de setembro, ele marcava 56%, portanto oscilou um ponto para baixo.
Ainda no campo da rejeição, Ciro Gomes (PDT), que no último levantamento empatava com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 47%, oscilou para cima, marcando agora 48%. O petista, por sua vez, oscilou para baixo, passando para 45%.
A senadora Simone Tebet (MDB) permaneceu estável, com rejeição de 37%, mesmo número de Felipe D’Ávila (Novo), que oscilou para cima, ante os 36% da última pesquisa. Vera Lúcia (PSTU), por sua vez, passou de 35% para 34%, dentro da margem de erro.
A pesquisa realizou 2 mil entrevistas por telefone de 16 a 18 de setembro de 2022 e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-07560/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%. O levantamento custou R$ 128.957,83 e foi pago pelo banco BTG Pactual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário