A equipe de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou à Justiça Eleitoral ter gasto R$ 1 milhão com a empresa Audiency Brasil, responsável pela auditoria que apontou a suposta fraude em inserções de propagandas em rádios. A informação foi revelada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O GLOBO, nesta segunda-feira (14).
Jardim acrescenta, ainda, que o valor é o dobro do recebido pela Soundview, que realizava serviços de checking para o presidente até então.
Bolsonaro queria que fosse instaurada uma investigação para verificar se houve favorecimento a Lula. À época, a campanha do presidente apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma denúncia apontando que as emissoras deixaram de veicular um total de 730 inserções, do dia 7 a 14 de outubro.
Na ocasião, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, negou o pedido. Em sua decisão, o magistrado afirmou que a Audiency não oferecia as condições necessárias de segurança para as conclusões apontadas.
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