O governador Rui Costa (PT) veio a público, nesta sexta-feira (2), para prestar solidariedade aos baianos afetados pelas enchentes causadas pelas fortes chuvas dos últimos dias, que atingiram 37 municípios do estado, deixando mais de 340 desabrigados e cerca de 3,68 mil desalojados.
“Enfrentamos em 2021 um dos maiores desafios climáticos da história com o impacto das fortes chuvas que atingiram o estado. Quase um ano depois, estamos diante de uma adversidade da natureza que vamos enfrentar com muito trabalho, dando apoio fundamental aos municípios atingidos”, declarou o gestor estadual, por meio do Twitter, citando as enchentes do ano passado, que levaram várias cidades a declarar estado de emergência.
Diante dos novos desastres, Rui afirmou que o atual foco é “cuidar das pessoas e preservar vidas” e informou que escalou a estrutura de governo para apoiar as comunidades atingidas. “Determinei das secretarias e órgãos estaduais, incluindo Defesa Civil e Bombeiros, todo aparato pessoal, logístico e humanitário para atender a população”, afirmou.
“Minha solidariedade às famílias afetadas e muita força para recompor as perdas causadas pela chuva”, disse o governador da Bahia, segundo o qual sua administração permanece alerta e empenhada, “com equipes avaliando os danos e realizando intervenções estruturais necessárias para restabelecer as áreas atingidas”.
Enfrentamos em 2021 um dos maiores desafios climáticos da história com o impacto das fortes chuvas que atingiram o estado. Quase um ano depois, estamos diante de uma adversidade da natureza que vamos enfrentar com muito trabalho, dando apoio fundamental aos municípios atingidos.
— Rui Costa (@costa_rui) December 2, 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário