O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o ataque a creche em Blumenau, em Santa Catarina, que vitimou quatro crianças, na manhã desta quarta-feira (5). No Twitter, o político classificou o crime como “monstruosidade”.
“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, disse o petista na plataforma.
Nesta quarta, um homem de 25 anos invadiu a unidade de ensino e atacou as crianças com uma machadinha. Após o delito, ele se entregou a um Batalhão da Polícia Militar e foi preso. Esse é o segundo caso de ataques a escolas no período de uma semana.
No final de março, um adolescente de 13 anos matou uma professora a facadas e feriu outras cinco pessoas na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo.
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário