Foto: Wilson Dias/Agência Brasil |
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) avalia votar favoravelmente à aprovação do advogado Cristiano Zanin para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com informações da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, o parlamentar tem sido “fortemente aconselhado” por aliados e antigos membros do governo Bolsonaro a declarar publicamente o voto a favor do indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ainda conforme a publicação, “a portas fechadas” o filho 01 de Jair Bolsonaro (PL) sinalizou que há “grande chance” de decidir neste sentido, mas deixa claro que qualquer gesto só será feito após combinar com o pai.
Segundo a coluna, um dos argumentos dos aliados é que, por também ser advogado, Flávio deveria falar abertamente de seu voto “em respeito à liturgia do direito”. Outro ponto apresentados pelos conselheiros é que o gesto poderia simbolizar um “aceno direto” ao STF, na tentativa de “restabelecer pontes” com a Corte, após os anos de ataques feitos por Bolsonaro.
Flávio e Jair têm evitado fazer críticas públicas à indicação de Zanin, o que sinaliza a possibilidade de, de fato, apoiarem o nome do advogado de Lula para o Supremo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário