Durante o podcast “Moark Talks”, na plataforma Rumble, nesta segunda-feira (19), o influenciador Bruno Monteiro Aiub, também conhecido como Monark, expressou sua opinião de que os militares deveriam prender o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A declaração foi feita na presença do comandante Francisco Novellino, especialista em Ciências Navais, Política e Estratégias Militares.
“Eu nem falo alguma coisa sobre os militares tomarem o poder. Mas eles tinham que não aceitar um ministro passar por cima da constituição. Ninguém devia aceitar isso. Quando um ministro passa por cima da constituição ele, efetivamente, está dando um golpe na constituição”, afirmou.
O influenciador, para defender o seu argumento, disse que generais deveriam prender o jurista. Pega uns cinco generais, pega todos os generais e vai no gabinete do Alexandre de Moraes e dá voz de prisão. Fala assim: ‘você rompeu a constituição’”.
Monark disse ainda que vai deixar o país, caso, nas palavras dele, Moraes continue a “pressioná-lo”.
Eu não queria sair do país, sinceramente eu gosto de fazer podcast aqui e gosto de ter a minha vida aqui. Mas, se o Xandão [Alexandre de Moraes] continuar pressionando eu não tenho escolha”, afirmou.
Perfis suspensos
No dia 14 de junho, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, emitiu uma determinação ordenando o bloqueio de todas as contas de redes sociais pertencentes a Monark. Além disso, foi estipulada uma multa diária de R$100 mil para qualquer plataforma que descumprir essa decisão.
No entanto, até o momento, a plataforma concorrente do YouTube, chamada Rumble, ainda não acatou a decisão. Em um trecho do programa “Monark Talks”, o apresentador zomba de Alexandre de Moraes.
“O Alexandre de Moraes baniu o meu Rumble, vai ver se ele está banido? Ele não está. O ‘Xandão’ mandou e não foi obedecido (…) Não tem interferência estatal no Rumble, lá a gente está livre pra falar o que quiser”.
Fonte: Bahia.ba
Nenhum comentário:
Postar um comentário