Em um gesto que confirmou a escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Cristiano Zanin participou de um jantar na noite da quarta-feira (31) com o decano do STF, Gilmar Mendes, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
Como favorito à nomeação de Lula para o Supremo, Zanin também teve encontros nos últimos dias com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
A expectativa é que o chefe do Executivo brasileiro indique o nome de Zanin ao Senado Federal nesta quinta-feira (1º), como indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), conforme relato à CNN.
Espera-se que o presidente faça o anúncio oficial de sua decisão em uma reunião formal às 17h com o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. É na CCJ que o indicado passará por sabatina e o primeiro grupo a votar para aprovação ou reprovação no plenário.
Cristiano Zanin
Zanin é responsável pelo pedido de habeas corpus no STF que resultou nas anulações das condenações de Lula. O advogado é dito como um dos nomes favoritos por Lula (PT) para ocupar a vaga aberta após a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandoswki, no mês de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário