Foto: Marcos Corrêa/PR |
O governo planeja buscar 900 brasileiros em Israel nos próximos dias: de terça (10) até sábado (14). A afirmação é do comandante da Força Aérea do Brasil (FAB), Marcelo Damasceno, que comentou sobre a operação, nesta segunda-feira (9). O país do Oriente Médio entrou em guerra com o grupo terrorista Hamas, após ataques no território israelense, no fim de semana.
De acordo com o comandante da FAB, os voos vão partir sempre às 18h, horário de Tel Aviv. O nome da operação é “Voltando em Paz”. Essa será, segundo a Aeronáutica, a maior operação de repatriação de brasileiros já realizada.
Um avião da FAB já está em Roma, na Itália, e deve chegar nesta terça a Tel Aviv. A previsão é de pousar na madrugada de quarta-feira (11) em Brasília, com os primeiros brasileiros voltando de Israel.
O governo tem informações, até o momento, de que mais de 2200 brasileiros já pediram ajuda para voltar de Israel. A partir do domingo (15), o governo vai iniciar uma nova logística para buscar aqueles que ainda não tiverem regressado nos primeiros voos.
De acordo com o governo, estes são os horários dos voos:
1° voo: 210 passageiros, com pouso em Brasília, na madrugada de quarta (11)
2° voo: 210 passageiros, com pouso no Rio de Janeiro, na noite de quinta (12)
3° voo: 60 pessoas, com escala em Recife e destino final em Guarulhos, na manhã de sexta (13)
4° voo: 210 pessoas, com pouso no Rio de Janeiro, na noite de sexta (13)
5° voo: 210 pessoas, com pouso no Rio de Janeiro, no sábado (14)
Nenhum comentário:
Postar um comentário