Deputado usa dinheiro público para impulsionar fotos sem camisa no Instagram - David Gouveia Notícias

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26/04/2024

Deputado usa dinheiro público para impulsionar fotos sem camisa no Instagram

Entre fevereiro e março deste ano, Célio Studart usou cerca de R$ 2,3 mil na publicidade de oito posts de selfies na academia e no Carnaval


A postura do deputado federal Célio Studart (PSD-CE) está dando o que falar. O parlamentar tem feito uso do dinheiro público para impulsionar fotos sem camisa no Instagram e tentar cativar o eleitorado feminino de 18 a 24 anos. A descoberta foi feita pelo Núcleo Jornalismo, através de dados da Biblioteca de Anúncios da Meta.

O levantamento mostra que entre fevereiro e março deste ano, Célio Studart usou cerca de R$ 2,3 mil na publicidade de oito posts que traziam selfies dele na academia ou no Carnaval, sem qualquer tipo de conteúdo político. Um público-alvo de mulheres entre 18 e 24 anos viu as imagens mais de 250 mil vezes.

Ao longo do ano passado, Studart foi o quinto parlamentar que mais desembolsou com impulsionamento, sendo R$ 50 mil apenas no Instagram . Deste montante, até R$ 5,5 mil pode ter ido para 14 selfies.

Ligado às causas dos animais, Studart promoveu uma estratégia atípica, filtrando suas publicações ao eleitorado feminino. O levantamento mostra que 87,5% do conteúdo impulsionado em 2024 foi visto por mulheres. Já por homens, nenhuma vez. Os 12,5% restantes se referem a direcionamentos selecionados para “todos”.  Entre as fotos que o deputado publica nas redes sociais, estão registros sem camisa e saindo da academia

Vale destacar que as “publis” deste ano ainda não foram pagas pelos cofres públicos. O deputado, entretanto, pode ser ressarcido pelo custo. Em 2023, por exemplo, ele fez uso da cota de gabinete, com dinheiro público, para bancar anúncios semelhantes.

Outro lado –  Studart e sua equipe ainda não comentaram o assunto. Já ao Núcleo, o gabinete do parlamentar justificou que “as métricas das redes sociais do deputado mostram que o público feminino é majoritário, tanto no que diz respeito aos seguidores como também no engajamento das publicações”. Assim, a segmentação para mulheres seria “natural”.

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