Policiais civis apreenderam durante uma operação em Lauro de Freitas seis fuzis, uma submetralhadora, mais de mil munições, 10kg de pasta base de cocaína, além de dois coletes à prova de balas.
O arsenal estava escondido numa espécie de bunker subterrâneo, localizado em um matagal e área de difícil acesso. A apreensão foi feita durante uma ação iniciada na noite de quinta-feira (11) e concluída na madrugada desta sexta (12) na localidade do Caji. Não houve prisões.
Segundo o Depom (Departamento de Polícia Metropolitana), trata-se da maior apreensão de armas na Bahia registrada em 2024.
De acordo com a unidade, as diligências visam tirar de circulação armas de grosso calibre utilizadas por facções criminosas em ataques a algumas localidades de Salvador e região metropolitana.
A operação é um desdobramento de uma ação policial que terminou com a morte de Ednei Alves Silva dos Santos, alvejado em um confronto no bairro de Castelo Branco, em Salvador, no dia 17 de junho de 2024. Na ocasião, um “laboratório de drogas” foi desarticulado. Ednei era apontado como chefe do tráfico de drogas.
As informações sobre o arsenal apreendido no bunker foram coletadas em celulares encontrados na ação do mês passado.
O material apreendido será encaminhado à sede do Depom.
Em nota, a Polícia Civil diz que continua a investigação para identificar e capturar outros integrantes do grupo criminoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário