Reprodução/Band |
O corpo do apresentador Silvio Santos foi enterrado na manhã deste domingo (18), com a presença de familiares e amigos famosos. A despedida aconteceu em uma cerimônia fechada, no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. O corpo foi sepultado às 8h50.
Tomzé Fonseca/AgNews |
Estiveram presentes no local as filhas de Silvio - incluindo Patrícia Abravanel e o marido, Fábio Faria. Daniela Beyruti, filha e sucessora de Silvio no comando do SBT, também esteve presente. O neto do apresentador, Tiago Abravanel, chegou ao local acompanhado do marido Fernando Poli.
Entre os amigos famosos, estiveram presentes Celso Portiolli e César Filho, que estava acompanhado da mulher, Elaine Mickely. O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega também esteve no local.
Silvio foi enterrado ao lado do irmão, Leonel Abravanel, que morreu em 1982. A família e o SBT explicam que a cerimônia reservada era um desejo expresso por ele.
"Por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida: ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica”, afirma o comunicado.
O enterro no judaísmo normalmente ocorre o mais rápido possível, no mesmo dia. Como o empresário morreu no sábado, em pleno shabat (dia de descanso), a despedida ficou para o dia seguinte.
O corpo é preparado por rabinos. O caixão fica fechado logo após a preparação e é depositado em uma cova e diretamente no solo. Todos são são convidados a jogar pelo menos três pás de terra sobre o caixão.
Fonte: BN NEWS🚨AGORA: Band exibe imagens aéreas do sepultamento privado de Silvio Santos. pic.twitter.com/iGjlwEOtjB
— Brenno (@brenno__moura) August 18, 2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário