Grupo Político de Hugo de Leônidas Causa Distúrbio com Paredão e Atrapalha Missa na Praça em Inhambupe - David Gouveia Notícias

Última

15/09/2024

Grupo Político de Hugo de Leônidas Causa Distúrbio com Paredão e Atrapalha Missa na Praça em Inhambupe

 

Foto: Padre Jaldenir em sua posse em Inhambupe/ David Gouveia

Na noite deste domingo, 15 de setembro, um incidente envolvendo o grupo político de Hugo de Leônidas gerou grande repercussão em Inhambupe. O grupo, que voltava de um comício realizado no entroncamento de Sátiro Dias, chegou à praça da cidade com um "paredão de som" em alto volume, atrapalhando a celebração da missa, que ainda estava em andamento.


Durante a celebração, o som era tão alto que os fiéis puderam ouvi-lo dentro da igreja, no exato momento em que o padre estava fazendo sua homilia, causando desconforto geral entre os presentes. Segundo informações, havia um acordo com as autoridades locais para que a carreata, organizada pelo grupo político, aguardasse o término da missa antes de utilizar o som. No entanto, o combinado não foi cumprido, e o barulho interrompeu o momento religioso.


O pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo, Padre Jaldenir Oliveira, demonstrou sua indignação em plena missa. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o padre criticou a falta de respeito do grupo, afirmando:


"Vocês percebem com o som desligado... Quando chega na praça, liga! Eu queria saber quem é que faz ligar esse som... Chegou ali, ligou. Só Deus, né? Acho que é porque vê a gente ali na igreja... Vamos incomodar os pais de família, as crianças, o padre, as famílias que estão reunidas rezando."


O desabafo do padre repercutiu rapidamente, gerando reações de apoio por parte da comunidade, que também condenou a atitude do grupo. Para muitos, a falta de respeito durante um momento religioso é inaceitável, especialmente em um espaço público que deveria ser compartilhado com harmonia.


O caso levanta questões sobre a necessidade de uma maior coordenação entre eventos políticos e atividades comunitárias, para evitar situações de conflito e desrespeito, como a que foi presenciada neste domingo.

Por: David Gouveia


Confira abaixo o vídeo com o desabafo do Padre Jaldenir Oliveira:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here