Hugo de Leônidas e Jeovan de Zezitinho, candidatos a prefeito e vice de Inhambupe, respectivamente, foram mais uma vez condenados pela Justiça Eleitoral ao pagamento de R$ 30 mil. Desta vez, a condenação ocorreu devido à realização de um showmício durante a convenção partidária, em 4 de agosto de 2024, que contou com a participação do cantor gospel Silvano Nonato. A prática de showmícios é proibida, conforme o art. 17 da Resolução TSE nº 23.610/2019.
Showmício durante a convenção partidária, em 4 de agosto de 2024, que contou com a participação do cantor gospel Silvano Nonato |
Na decisão, o Juiz Dario Gurgel de Castro destacou que os representados não contestaram a autenticidade dos vídeos anexados ao processo. O cantor, inclusive, publicou nas suas redes sociais vídeos do evento, que foram repostados pelo candidato a vice-prefeito, Jeovan Vieira, em seu perfil pessoal no Instagram, demonstrando que o candidato tinha pleno conhecimento da infração.
O Juiz da 44ª Zona Eleitoral também destacou o comportamento de Jeovan, afirmando: “Os representados, sendo homens públicos, especialmente o segundo representado, que já ocupou cargo de destaque como Presidente da Câmara Municipal de Inhambupe, têm o dever de agir em conformidade com a lei. Não basta parecer correto, é necessário praticar atos dentro das normas estabelecidas, atendendo às expectativas de uma sociedade que não apenas sonha, mas hoje exige uma conduta irrepreensível dos Poderes.”
O Juiz ressaltou ainda que o cantor não se limitou a cantar músicas religiosas, mas fez manifestações de cunho eleitoral, ao declarar: “Todos levantem a mão, levantem a mão... É 11 na cabeça!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário