Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22) na região central da cidade de Gramado, na serra do Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h20 para atender a ocorrência.
"Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram", disse o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB). Segundo ele, 9 pessoas estavam na aeronave, mas o número ainda será confirmado. Além disso, 14 pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave, de acordo com Leite.
O capitão Pedro Henrique Costa Camargo disse à BandNews TV que a queda da aeronave, que havia decolado da cidade vizinha Canela, aconteceu em cima de uma loja, um hotel e uma casa, na Avenida das Hortênsias. No momento do acidente, chovia e havia bastante névoa no município.
A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou ainda que o avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis.
A gerente dessa loja contou à BandNews TV que foi “salva” por que se atrasou para chegar ao trabalho devido à chuva. Um funcionário da loja também deveria estar no local, mas igualmente se atrasou.
O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, destacou que o avião quase caiu em cima de um posto de gasolina, o que podia ter aumentado as proporções da tragédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário