Vini Jr marcou na final da Copa Intercontinental — Foto: KARIM JAAFAR / AFP |
O interesse do futebol saudita em Vinícius Júnior segue a todo vapor. O atacante do Real Madrid de 24 anos é o principal alvo do Al-Ahli, que pretende oferecer nada menos que 350 milhões de euros (cerca de 2 bilhões de reais, na cotação atual) na janela do meio deste ano. O valor da transação seria recorde mundial. A informação é do jornalista inglês Ben Jacobs, do portal Givemesport.
Os sauditas não pensam em acionar a multa rescisória de 1 bilhão de euros do brasileiro. O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e Al-Hilal, de Neymar, também gostariam de contar com ele, mas o Al-Ahli é o principal interessado, já que, diferentemente dos rivais, ainda não tem uma estrela no seu time. A equipe já conta com atletas renomados do futebol mundial, como Roberto Firmino, Ryad Mahrez e Ivan Toney.
Não é a primeira vez que Vinicius aparece como o maior alvo do projeto do fundo saudita. Em agosto do ano passado, o jogador merengue recebeu uma oferta de 1 bilhão de euros (6 bilhões de reais na cotação da época) em salários e luvas para um contrato de 5 anos, segundo o The Athletic.
Eleito melhor do mundo no Fifa The Best de 2024, Vinicius renovou com o Real em 2023 e estendeu seu contrato até 2027. Nesta temporada, ele tem 17 gols e nove assistências em 27 jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário