![]() |
Foto: Rafael Ribeiro/CBF |
Com gol de Vincius Junior aos 53 minutos do segundo tempo, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (20), no Mané Garrincha, pela 13ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O time Canarinho abriu o placar no início do jogo com Raphinha, enquanto Luis Díaz chegou a empatar para os cafeteros.
A Seleção Brasileira começou pressionando e Vinicius Júnior sofreu pênalti que Raphinha converteu para abrir o placar com cinco minutos de bola rolando. Aos 13, Rodrygo assustou ao bater cruzado. No entanto, a Colômbia acordou para o jogo e aos 40, Joelinton perdeu a bola e Díaz foi acionado para chutar no canto e empatar. Com a pressão colombiana nos minutos finais, a torcida vaiou o time Canarinho na saída para o intervalo.
No segundo tempo, a Seleção voltou melhor e logo nos primeiros minutos levou perigo com Vini Jr e Raphinha. No entanto, Joelinton acabou marcando contra a favor dos colombianos aos 17, mas o árbitro invalidou o gol apontando falta de Córdoba em Alisson. O time Canarinho melhorou com as entradas de Savinho e Wesley e chegou ao gol da vitória no chute de Vini Jr que desviou em Lerma e entrou no canto aos 53.
Com o resultado, o time Canarinho assumiu momentaneamente a vice-liderança na tabela com 21 pontos, um a mais do Uruguai que é o terceiro, e encara a líder Argentina, com 25, nesta sexta (21), às 20h30 no horário de Brasília, no Centenario, no encerramento da rodada. Enquanto os cafeteros caíram para o sexto lugar estacionados nos 19.
O Brasil volta ao gramado na próxima terça (25), às 21h, para enfrentar a Argentina, no Monumental de Núñez, pela 14ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário