Vereador Marcelo da Lotérica denuncia polarização política contra capoeiristas e grupos culturais em Inhambupe - David Gouveia Notícias

Última

27/03/2025

Vereador Marcelo da Lotérica denuncia polarização política contra capoeiristas e grupos culturais em Inhambupe


Na última sessão da Câmara Municipal, o vereador Marcelo da Lotérica fez um discurso contundente, cobrando a Secretaria de Cultura sobre o tratamento desigual dado aos capoeiristas da cidade. Segundo o parlamentar, há uma clara seleção de quais mestres de capoeira recebem apoio da gestão, enquanto outros são deixados de lado sem justificativa.


“Gostaria de saber o motivo pelo qual alguns mestres de capoeira são ajudados e outros não. Hoje, temos um Conselho de Cultura recém-eleito que deve acompanhar isso e nos dar uma resposta. Não importa em quem fulano votou, se foi em A ou B. A cultura da cidade está sendo representada naquele momento, naquele evento. Quando um mestre de capoeira visita outra cidade, ele está levando o nome de Inhambupe. Quando uma quadrilha junina se apresenta fora, também representa nossa terra. Quando o projeto Gol de Placa ou um grupo de dança sai, eles estão carregando o nome de Inhambupe. Nenhum desses grupos leva o nome de político estampado na camisa, mas sim o orgulho da cidade”, criticou o vereador.


Durante seu pronunciamento, Marcelo chamou um grupo de dança presente na sessão para reforçar sua cobrança. Ele destacou que muitos jovens atravessam grandes distâncias, vindo de povoados distantes, três a quatro vezes por semana para ensaiar e representar o município em outras cidades. No entanto, quando solicitaram um transporte à Secretaria de Cultura, tiveram o pedido negado pela gestão.


“Esses jovens poderiam estar envolvidos com coisas erradas, nas drogas, na prostituição, mas escolheram lutar por um futuro melhor através da cultura. E qual foi a resposta da gestão? Negar um simples transporte! Quero que fique registrado que essa administração está destruindo os sonhos de jovens que batalham para se manter longe da marginalidade e do crime”, disparou o parlamentar.


Em tom de revolta, Marcelo da Lotérica cobrou diretamente o prefeito Hugo para que deixe de lado a polarização política e passe a governar para todos.


“Prefeito Hugo, a polarização acabou no dia 6 de outubro. É hora de descer do palanque e entender que os jovens que votaram no senhor e os que votaram contra deixaram de ser eleitores e passaram a ser munícipes de Inhambupe, dos quais o senhor é prefeito. Não apenas deles, mas de todos nós. Deixo aqui meu repúdio à Secretaria de Cultura por destruir os sonhos de jovens por pura polarização política”, finalizou.


Confira o vídeo completo do discurso do vereador abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here