![]() |
Foto: Prefeitura de Inhambuppe/ David Gouveia |
A polêmica gira em torno da primeira caminhada de conscientização sobre o autismo, programada para acontecer no dia 2 de abril, uma quarta-feira. Segundo a mãe, a gestão municipal está apenas criando uma imagem falsa nas redes sociais, tentando passar a ideia de que a cidade se preocupa com as pessoas autistas e com deficiências em geral.
"O prefeito quer maquiar nas redes sociais que Inhambupe tem conscientização sobre o autismo e os portadores de deficiência. Mas não é só mostrar para a população, é preciso respeitar e garantir direitos! Conscientização de verdade acontece quando há terapia, médicos especializados, acompanhamento psicológico. E, infelizmente, nossa cidade não tem nada disso!", desabafou a mãe.
Ela também criticou a falta de suporte nas escolas municipais, destacando que não há sequer psicopedagogos para atender os alunos com necessidades especiais. "Isso é o mínimo que o prefeito deveria providenciar depois de quase quatro meses de governo!", afirmou.
A declaração gerou grande repercussão em grupos de WhatsApp, levantando questionamentos sobre a política da atual gestão em relação às pessoas com deficiência.
Veja o vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário